29 de jul de 2013

Cuidados com a Pele no Inverno

Devemos cuidar da pele o ano inteiro, todos os dias, mas é exatamente no inverno,que os cuidados devem ser triplicados!


- Use sempre o protetor solar! Você pode evitar envelhecimento precoce, evitar ressecamento, manchas, queimadura e o mais importante, o câncer de pele.

- Por mais que com esse friozinho um banho bem quente seja tentador, para a nossa pele não é. No inverno, o fato da umidade do ar ser baixa e o próprio frio, diminuem a hidratação natural da nossa pele (manto hidrolipídico) e a água quente retira esse manto. resultado??? Pele ressecada e sem hidratação! Opte por banhos mornos.

- Como é natural o ressecamento da pele no inverno, evita usar esponjas e lave apenas com massagens suaves usando as mãos.

- Nunca deixe de usar hidratante. Prefira as versões oil free, que não provocam o aparecimento de acnes.

- Se você é adepta de um esfoliamento, evite fazê-lo no inverno, que este já se encarrega de esfoliar a sua pele naturalmente.

- Beba muita água, afinal a a hidratação começa de dentro para fora.

- Uso sempre o hidratante! Principalmente após o banho, pois a pele ainda úmida retém mais água potencializando o poder da hidratação!
25 de jul de 2013

Trend: Spikes

Trend: Spikes

Hoje em dia a moda rock and roll está com tudo e fazendo o maior sucesso!
E hoje venho falar dos famosos spikes, as tachinhas pontiagudas, que já viraram tendência e invadiram o mundo fashion pra valer!
Eles estão presentes nos acessórios, roupas, sapatos, golas.




Assim como a onda das caveiras, que eu falei nesse post AQUI, o spike sempre foi muito usado no mundo rocker e por punks,  mas hoje, já virou moda para todos!


Uma moda super jovial, que traz um ar de espontaneidade e rebeldia, super moderno e que estão se espalhando por aí!



E vocês? Gostam dessa moda????
24 de jul de 2013

Preparando a Pele para a Maquiagem


Para quem não sabe, a preparação da pele antes de aplicar a maquiagem é essencial e muito importante! Além de hidratar a pele, ajuda a fixar a maquiagem, fazendo ela durar mais!

Passo 1 - Limpeza
A limpeza é essencial! Lave o seu rosto com um sabonete neutro ou de sua preferência e que seja adequado ao seu tipo de pele. Se quiser, pode usar um esfoliante para rosto.


Passo 2 - Tonificação
O uso de um tônico é importante, pois ele fecha os poros. Você deve aplicar com um algodão em movimentos circulares.


Passo 3 - Hidratação
A hidratação, vai ajudar a maquiagem a durar mais sem prejudiar a sua pele. Procure usar um hidratante específico para o seu tipo de pele, seca, oleosa, mista e que tenha no mínimo FPS 15 em sua composição.


Passo 4 - Fixação
Não é necessariamente obrigatório, mas para quem ainda não inclui na sua rotina esse passo, fica a dica! Faz diferença!


- Primer: Esse último passo, não é obrigatório, mas para quem nunca usou um primer, fica a dica!  Deixa a pele sequinha, disfarça os poros. Aplique por todo o rosto e espere ficar sequinha para então aplica a base!

- Gelo: ajuda a fechar os poros e a fixar a maquiagem através do choque térmico. Mas atenção: NUNCA passe o gelo direto na pele. você deve colocar algumas pedras enroladas em uma toalha e depois passar pelo rosto.

23 de jul de 2013

Inspiração: Penteadeiras!

A maioria das pessoas sonha em ter uma linda penteadeira com espaço suficiente para guardar e organizar todas as suas makes e afins, não é mesmo? 
Separei algumas idéias que eu adoro para penteadeiras... tem para todos os gostos! Desde as mais clássicas até as mais modernas! O importante mesmo é que seja o seu cantinho e tenha o seu jeito, o seu estilo!






















E vocês??? Tem ou pensam em ter uma linda penteadeira???
22 de jul de 2013

Dica de Leitura – Toda Sua – Sylvia Day


Já aviso desde já... isso não é uma resenha, é apenas uma dica de leitura!
Toda Sua é o primeiro livro do que seria a “Trilogia” erótica “Crossfire”, livro de conteúdo adulto, da escritora Sylvia Day. Digo seria, pois o terceiro livro já foi lançado e haverá continuação, o que me deixou muito feliz!



Conta a história de Eva Trammel e Gideon Cross. Eva acaba de se mudar para Nova Iorque com seu melhor amigo Cary. Ambos possuem um passado obscuro, marcado por traumas que ainda resistem.
Gideon é bilionário, lindo, alto, musculoso, olhos azuis, sexy, poderoso, absurdamente cobiçado e desejado e também com traumas que o perseguem. Eva é uma mulher linda, com um corpo cheio de curvas, loira, de família rica, mas que não se aproveita disso e corre atrás dos seus sonhos e estabilidade financeira.

Quando o caminho de Eva e Gideon Cross, se cruzam, um forte e irresistível desejo e tensão sexual cresce entre os dois! Mas até onde eles são capazes de ir para ficar juntos?

Toda Sua é com certeza (na minha opinião, logicamente) um livro muito intenso e apaixonante que segue aquela linha... romance erótico, com um milionário lindo, enfim, tem semelhanças  com a história da Trilogia Cinquenta Tons, mas vai além! A escrita é ótima, os personagens não são chatos e cansativos.

Para quem gosta do estilo, vale muito a pena gastar um tempinho e se jogar na leitura!
O preço médio varia de R$ 20,00 à R$ 30,00!
19 de jul de 2013

Guia de Pincéis: Blush, Bronzer, Contorno e Iluminador


Pincel para Blush e Bronzer

Podem ser arredondados ou chanfrados.  Podem ser tanto de cerdas sintéticas como de cerdas naturais.

Chanfrado
Eu particularmente prefiro o chanfrado, pois na aplicação ele segue melhor a linha do rosto por ser em corte diagonal,mas uso os dois modelos. Você deve fiar atenta, pois ele costuma aplicar maior quantidade de produto.


Arredondado
Parece com um pincel de pó, mas é bem menor e com menor quantidade de cerdas. Ele esfuma melhor o produto.


Pincel para Contorno

Para quem não sabe, o contorno é usado para disfarçar determinadas partes do rosto, afinar e para isso, utilizamos a aplicação de um pó ou bronzer 1 ou 2 tons acima da nossa pele.

Pincel Chanfrado
É o famoso pincel para blush com corte chanfrado e ele é ótimo para fazer o contorno, pois marca a lateral do rosto muito bem.


Pincel Pontudo
Esse pincel é muito bom, pois além de aplicar perfeitamente ele esfuma o produto.


Pincel Contorno (Pequeno e Grande)
Esses pincéis são vendidos com essa finalidade, fazer o contorno. Os menores deixam a aplicação bem marcada, pois são mais precisos e indico para fazer o contorno nas laterais do nariz. Já os maiores esfumam melhor e são bons para construir tons.


Pincéis de Esfumar Olhos
Pois é, você pode usar um pincel de esfumar básico de olhos para fazer o contorno. Esse tipo de pincel é bem fofinho, arredondado e como o nome já diz, esfuma muito bem deixando a a pele natural.


Pincel para Iluminador

Nem todo mundo gosta ou tem o costume de usar iluminador. Mas para ficar legal, tem que usar da maneira correta!

Pincel de Contorno Pequeno
Esse tipo de pincel é bom para aplicar iluminador, pois ele não aplica muito produto, esfuma muito bem e é macio e pequeno. Ótimo para iluminar áreas como acima das maçãs do rosto e nariz.


Pincel Pontudo Pequeno
Esse tem uma pontinha, que confere mais preisão na hora da aplicação.


Duo Fiber ou Duo Fibre
São usados mais para aplicar iluminadores cremosos.


Pincéis de esfumar sombra
Uma opção para passar o iluminador no nariz e no queixo.


Pesquisa

Curta o Blog!

Siga o Blog!

Twitter

Google+

Posts

Seguir por Email

Arquivo do blog

Andreza Mattos. Tecnologia do Blogger.