10 de jul. de 2013

Guia de Pincéis


São tantos os tipos e formatos de pincéis que existem no mercado que a maioria das pessoas fica até perdida sem saber qual usar e onde usar!



Cada pincel tem uma função, mas isso não significa que o mesmo não possa ser usado para outras funções. O principal que você deve saber é usar o pincel corretamente.
Esse guia vai te ajudar a sanar diversas dúvidas em relação aos pincéis, mostrando os tipos de pincel ideais para cada função.
Existem diversas marcas, nacionais ou importadas, diversos valores, mas o que importa mesmo é a qualidade e o resultado final que cada pincel vai te proporcionar.


Como escolher?
Existem diferenças que você tem que saber antes de comprar os seus pincéis. Você tem que conhecer o formato do seu rosto e ver qual tamanho se adapta melhor a ele. Senão vai acabar comprando pincéis que não vão ter nenhuma utilidade por não se encaixar no seu rosto, por serem pequenos ou grandes demais.

Tipos de Cerdas
Existem três tipos diferentes de cerdas. As naturais, que são feitas com o pelo natural, de cerdas sintéticas ou mescladas, que tem ambas as cerdas (duo fibre - cerdas brancas são sintéticas e as pretas são as naturais).




- Cerdas Naturais
São mais macias e fofinhas e a quantidade de cerdas é muito maior. Na lavagem, as cerdas naturais secam bem mais rápido, porém, podem perder um pouco a forma na depois de seco mas isso é claro, depende muito da qualidade do pincel. Os pelos não costumam ser muito lisinhos. Elas absorvem muito mais produto na hora da aplicação. São ótimos para esfumar e deixam o produto aplicado mais natural na pele.

- Cerdas Sintéticas
Cerdas sintéticas são mais firmes, mais durinhas, por isso são indicadas na aplicação de ítens líquidos e cremosos, como bases, corretivos batons, primers e sombras cremosas, mas de maneira nenhuma eles devem ser duros demais e pinicar a pele na hora da aplicação! Demoram um pouco mais para secar, mas nunca perdem a forma e ficam exatamente iguais depois de secos. São sempre bem lisinhas. Com cerdas sinteticas, você terá mais precisão na aplicação. 

Para montar o seu kit de pincéis, você não precisa ter todos os pincéis do mundo. Basta ter ao menos um para cada função.

Toda quarta e sexta irei falar sobre um tipo de pincel! Aguardem!!!

7 comentários:

  1. Amo pinceis, gosto de todos.
    Te convido a visitar uma página criada no meu blog. " galeria de fotos"
    Te espero lá. bjs
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas para quem está iniciando no mundo das maquiagem. Realmente oq importa é qualidade e não quantidade, eu quando estava começando a aprender sobre maquiagem achava que quantos mais pinceis melhor e hj descobri que não é bem assim, agora só uso mesmo uns 5 pincéis e são o suficiente para mim rs. Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Muito legal as dicas... realmente dá pra se perder com tantos pincéis disponíveis ;)

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prefiro pincéis do que esponjas hehe! Os de cerdas naturais é ótimo mais os sintéticos também são bons.Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro pincéis, estou paquerando os lindos da Sigma a um bom tempo já kkkkkk.


    noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei! Estou mesmo precisando investir em pinceis!!!
    Seu blog e muito lindo <3 amei tambem o post sobre os batons da mac!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Deixe o link do seu blog para que eu faça uma visita!

Pesquisa

Curta o Blog!

Siga o Blog!

Twitter

Posts

Arquivo do blog

Andreza Mattos. Tecnologia do Blogger.